Ecoturismo: vem saber como Bonito (MS) se tornou referência nesse assunto

quinta-feira, maio 14, 2020 Lionara Biron 0 Comments


Quem é fã da natureza e de viajar, sabe: Bonito, aqui no Mato Grosso do Sul, não poderia ter outro nome. As paisagens são de causar fascínio em qualquer um, já que a cidade é rodeada por cachoeiras, águas cristalinas, trilhas, animais silvestres e um leque bem variado de esportes radicais.

Mas, se não bastasse, essa que é uma das cidades mais famosas do Centro-Oeste do país também é modelo mundial de ecoturismo, com guias especializados, excelente estrutura para os turistas, mão de obra qualificada em todos os setores e administração impecável quando o assunto é turismo.

Esse conjunto de elementos mostra que Bonito é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais indicados para famílias formadas por pessoas de diferentes estilos e faixa etária. Um lugar democrático, acolhedor e inesquecível é o que todos os que decidem viajar para Bonito acabam encontrando.

Para quem não teve contato com a cidade ou, ainda, não conhece nenhuma referência vinda daqui, existe uma interação entre os segmentos locais e que é bem organizada. Hotéis, agências, transportes, bares & restaurantes, associações, guias e a prefeitura municipal de Bonito estão diretamente ligados ao COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) que é o órgão responsável por centralizar todas as discussões relacionadas ao turismo, bem como as campanhas de marketing, divulgações e ordenamentos jurídicos.

Mas, e o ecoturismo? 

Bonito é referência internacional nesse quesito. E isso é reflexo da grande atenção que a cidade toda destina para a sustentabilidade.

Para garantir que tudo flua, há regras rígidas de utilização do solo, da água e dos ambientes urbanos e rurais, que devem ser seguidos por todos.

Para ilustrar tamanho cuidado, a gente selecionou imagens de algumas paisagens que você irá encontrar por aqui. Olha só: 

Rio da Prata

Aquário Natural

Boca da Onça

Boia Cross - Parque Ecológico do Rio Formoso

Arvorismo

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)