Turismo de aventura: descubra o porquê de Bonito (MS) ser o destino perfeito

segunda-feira, março 30, 2020 Lionara Biron 0 Comments


Não há dúvidas de que Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos melhores destinos para quem viaja com a família, amigos e até sozinho.
Porém, não só de águas calmas e paisagens contemplativas vive esse pedaço do paraíso.





Bonito também abriga diversos roteiros para quem gosta de se aventurar e fazer o coração bater mais forte.
E, se esse é o seu caso, continue lendo para encontrar o seu passeio perfeito (e radical) aqui na nossa região.




O passeio de bote começa com uma descida de 5 km pelo Rio Formoso, em botes infláveis para até 12 pessoas, passando por uma corredeira e três cachoeiras. O visitante ainda pode se divertir durante a famosa guerra d'água.

Neste passeio emocionante você terá a oportunidade de vivenciar uma espécie de rafting, acompanhado de monitores especializados. Além de descer o rio você também poderá contemplar a mata ciliar. 

O passeio começa no Fazenda Cachoeira, e o desembarque é feito no Porto da Ilha (antiga Ilha do Padre). Ao final do passeio os visitantes podem usufruir da estrutura do balneário e optar, também, por fazer outras atividades.





O passeio de bóia começa com uma trilha interpretativa de 900 metros, através da mata ciliar do Rio Formoso até o ponto de início. Durante o percurso você irá se deparar com três corredeiras e cinco cachoeiras (ao longo de 1.200 metros de rio). 

Ao final, você será conduzido para uma trilha de 200 metros que leva até o receptivo do Parque Ecológico, onde os turistas podem aproveitar o tempo nos decks da lagoa.




O Passeio de Arvorismo do Cabanas é uma atividade muito empolgante, que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do participante. 

É praticado à noite, entre 7 a 15 metros de altura e você estará totalmente equipado por mecanismos que permitem a total segurança e facilidade no manuseio.
O sistema de cabo contínuo possibilita que as crianças, por exemplo, façam o passeio sem o acompanhamento dos pais. Lembrando que esse destino é recomendado para adultos e crianças a partir de 1,20m de altura.

Após ter atravessado a trilha suspensa com os diferentes níveis de obstáculos, há duas emocionantes tirolesas, sendo uma delas seca e a última com opção de cair no Rio Formoso!
Bom, né?




Este passeio é feito em botes de borracha e percorre 5 quilômetros. Durante o trajeto você pode se deslumbrar com toda a beleza do Rio Formoso e a mata ciliar.

Na Keda Água os botes passam por três cachoeiras, duas corredeiras e há uma parada para banho, além da famosa disputa de guerra de água!




Adrenalina e muita emoção irão lhe acompanhar do começo ao fim neste passeio.
Aqui em Bonito, além de encontrar todas as belezas naturais que consagraram a cidade como um dos lugares mais lindos do mundo, você está convidado a conhecer o passeio de Quadriciclo Trilha Boiadeira.

Essa trilha oferece uma certa dificuldade, o que deixa ainda mais interessante o uso de veículos “fora de estrada”, como é o caso do quadriciclo. Por isso, só podem pilotar pessoas maiores de 16 anos. Já na garupa, podem participar a partir dos 6 anos.

O passeio é realizado em quadricilhos individuais ou duplos e acompanhados por um monitor.
O percurso dura cerca de uma hora, sendo os nove quilômetros (ida e volta) feitos 
dentro da mata da Trilha Boiadeira, que passando por vários obstáculos, onde podem ser observadas várias espécies de aves e animais silvestres.

-------------

Os passeios de aventura não param por aqui. 

Você pode conhecer melhor estes e outros destinos acessando o site da nossa agência Águas Turismo.

Também é possível tirar dúvidas e fazer reservas através dos contatos:





Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)