Sucuris de Bonito (MS) viram protagonistas em episódio de série no Netflix

quarta-feira, abril 26, 2017 Joeci Oliveira Ferreira 0 Comments

Sucuris de Bonito agora vão estrelar um dos episódios da série ‘Tales By Light’

Depois de roubarem a cena e virarem celebridade, com direito até a selfie com turistas no Balneário Municipal, as sucuris de Bonito agora vão estrelar um dos episódios da série ‘Tales By Light’ do Netflix.


A segunda temporada do programa, que retrata o trabalho de fotógrafos renomados em busca das melhores imagens em áreas raramente fotografadas, estreou na última sexta-feira (21) e as sucuris protagonizam o terceiro episódio da série.
As imagens foram feitas em Bonito com a participação do fotografo Daniel de Granville, diretor e idealizador da empresa Photo in Natura, fundada em 2008, com sede no mesmo município, que tem como objetivo a conscientização e a conservação ambiental de diversas formas, por meio da fotografia e capacitação profissional.

Daniel relatou a experiência como ‘única e especial’, pois segundo ele, ‘a abordagem da produtora australiana (Untitled Film Works) estava em sintonia absoluta com a visão da Photo in Natura: programas sobre vidas silvestres que fogem do sensacionalismo e mostram animais considerados perigosos de forma leve, poética até’.
Ainda de acordo com o fotografo, produzir um conteúdo como estes é um desafio muito grande, tanto para a equipe que se desloca até o local, como para os que vão recebê-los aqui. Primeiro há uma grande pressão de tempo para atingir os objetivos, já que estas expedições são caras e precisamos dedicar todos os esforços para que a equipe volte para casa com imagens que contem uma boa história. Ao mesmo tempo, precisamos garantir o bem-estar dos animais que estão sendo fotografados e filmados. E, pelo fato de Bonito ser uma região cuja economia gira em torno do turismo de natureza, precisamos transmitir aos visitantes e à comunidade local a noção de que animais como as sucuris não são uma ameaça à sua integridade, detalhou.
Daniel também mencionou os tabus que envolviam as sucuris e que experiência após experiência, estão sendo quebrados. Há alguns anos, muitos turistas vinham para Bonito e ficavam apavorados com a simples possibilidade de encontrar uma sucuri durante os passeios. Atualmente, elas se tornaram um atrativo adicional e tem gente que procura passeios onde há mais chance de vê-las.

Será a primeira vez que o Netflix vai exibir imagens de Bonito, que ficarão disposição para ser acessadas a qualquer momento em qualquer um dos quase 200 países que oferecem os serviços da empresa.
“Tales By Light” é uma série documental produzida em parceria entre a Canon Australia e a National Geographic Australia. Em seis episódios, a segunda temporada segue as expedições dos fotógrafos, capturando imagens extraordinárias da natureza e cultura popular sob um novo prisma.
Fonte: Portal da Educativa

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)