Rio Sucuri: Um dos 10 rios mais cristalinos do mundo!

sábado, abril 22, 2017 Joeci Oliveira Ferreira 0 Comments

Que tal flutuar em um dos 10 rios de água doce mais cristalinos do mundo

Existem vários lugares no mundo que são de tirar o fôlego. Sem dúvida alguma, a maioria deles envolve águas cristalinas. São mares, piscinas naturais propícias para mergulhar e carregar um retrato visual em nossas mentes para o resto de nossas vidas.

Engana-se quem pensa que todos estes destinos naturais estão fora do Brasil. Águas cristalinas com um azul intenso podem ser encontradas bem aqui no Mato Grosso do Sul – um dos cantinhos mais bonitos do Brasil com rios de fazer inveja a qualquer atrativo estrangeiro.

Relaxe aproveite! Foto: Gisela Carvalho

Localizado a 18 km do centro da cidade de Bonito (MS) em meio a Serra da Bodoquena. O Rio Sucuri é conhecido pela transparência de suas águas cristalinas que permitem observar uma grande diversidade de fauna e flora aquática, com isso tem atraído visitantes do mundo inteiro.

Neste rio, é possível realizar a atividade de flutuação – uma das principais modalidades de passeios em Bonito. A transparência dos rios permite ao visitante a visão subaquática muito clara, observando várias espécies de peixes como: piraputangas, curimbas, piaus, cascudos e dourados, além de uma riquíssima vegetação aquática.
 
Memórias do paraíso! Foto: Gisela Carvalho

A parte bacana deste tipo de passeio, é que não é preciso saber nadar! Antes do início do passeio, o turista recebe um rápido treinamento para ficar familiarizado com o uso da máscara e do snorkel. Também é fornecida uma roupa e sapatilhas de neoprene.

É só colocar a cabeça na água e deixar a correnteza levar!


Ficou com vontade? Separamos aqui uma sugestão de Pacote com excelentes passeios e valores atraentes. Clique aqui para conferir!

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)