União da cozinha italiana e pantaneira dá certo em Bonito

domingo, novembro 06, 2016 Joeci Oliveira Ferreira 0 Comments

Casal de brasileiros que viveu na Itália por 11 anos faz sucesso em Bonito com massas frescas e ingredientes típicos da Itália e Pantanal sul-mato-grossense.
O sonho de abrir um negócio próprio e trabalhar com gastronomia fez Waldy Francino e Marcieli Cristiane Demozzi investirem em um ramo não tão popular em Bonito, a culinária italiana. 

O pessoal vem para Bonito comer peixe, piranha, jacaré, aquilo que você não encontra nos grandes centros, conta Waldy, que se mudou para Bonito com sua esposa Marcieli há quase dois anos. 

Após recomendações, o casal decidiu deixar a ideia um pouco de lado, seguiu o conselho de um consultor do Sebrae e comprou um pequeno quiosque no pátio da prefeitura de Bonito, para vender salgados. 

Paralelamente ao trabalho no quiosque, eles começaram a vender massas frescas em sua casa, o que se tornou possível com a construção de uma cozinha semi-industrial.

Com os negócios indo bem e a clientela se firmando, a Prefeitura ofereceu uma barraca a Waldy e Marcieli em feiras itinerantes pelo município. 

Inicialmente ofereceram para a gente um quiosque de salgados, mas fizemos outra proposta: vender massas. Felizmente, nossa ideia deu certo e hoje já temos uma boa clientela, completa Waldy. 

O empreendimento foi batizado de Sapori D’Itália em homenagem a suas raízes italianas. Após o sucesso entre os moradores e turistas, o casal levou o sabor de sua comida caseira para uma barraca fixa na Feira da Vila Donária e na feira das quartas, no centro de Bonito. 

Dentre as versões mais pedidas estão o Macarrão Caseiro com molho de carne de panela desfiada e creme de abóbora cabotiã e o famoso Peão Nervoso, que leva molho de tomate, calabresa e quatro tipos de pimentas.

Para variar o cardápio, toda quinta-feira os clientes podem provar massas com molhos diferentes, como o mediterrâneo com peixes da região, molho vegetariano, entre outros.

Além das barracas fixas, a Sapori D’Itália fornece massa caseira para restaurantes tradicionais de Bonito.

Quanto ao futuro, Waldy responde com firmeza:Nosso projeto é abrir nosso negócio em Bonito, do jeito que sonhamos. 

Fonte: Bonito Notícias

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)