Udu Cerâmica Artesanal: a natureza do cerrado expressa através da cerâmica

segunda-feira, novembro 21, 2016 Joeci Oliveira Ferreira 0 Comments

Peças desenhadas por artistas inspirados na natureza regional, moldadas por artesãos locais com a técnica milenar da cerâmica de alta temperatura.







A fábrica-loja da “Udu –  Cerâmica Artesanal” está localizada na região central de Bonito (MS) e produz peças como canecas, pratos, vasos, móbiles, refratários e artigos de decoração.

 O diferencial do lugar fica por conta do ambiente bem decorado, grande acervo de produtos, peças resistentes e figuras que remetem à região de Mato Grosso do Sul.
A marca, escolhida devido à ave símbolo de Bonito, explora a imagem da fauna e flora da região como periquitos, peixes, araras e jacarés, com componentes naturais como argila e esmalte.
Aqui a natureza do Cerrado Brasileiro é expressa através da arte milenar da cerâmica. No atelier, as mãos habilidosas dos artesãos se encontram com minerais, água, ar e fogo para a elaboração de peças cuidadosamente pensadas para servir e encantar as pessoas.
Por mais que se busque a padronização, o trabalho é imprevisível e surpreendente e é esse o seu encanto e o que o difere do trabalho industrial. 
É preciso estar aberto às imperfeições de forma e de cor para enxergar a originalidade de cada uma das peças. Animais e flores do Cerrado somam vida aos outros elementos naturais presentes no trabalho, colorindo e enfeitando tudo o que a gente faz.
Gostou? Confira mais sobre este belo trabalho no site: www.uduceramica.com.br  

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)