Fotógrafo entrega certificado Guinness Book à atrativo em Bonito

sábado, setembro 10, 2016 Joeci Oliveira Ferreira 0 Comments

Marcio Cabral venceu na categoria "Maior Imagem Panorâmica Subaquática" no afamado Guinness World Records

O premiado fotógrafo Márcio Cabral, especialista em landscape e fotografias panorâmicas, esteve recentemente em Bonito para ministrar um workshop de fotografia em Bonito e, também, no Pantanal e aproveitou para fazer novas imagens subaquáticas da região.

Cabral havia quebrado no ano passado o recorde mundial de resolução em fotografia subaquática na Nascente do Rio Sucuri, reconhecido pelo Guinness Book, no início deste ano.  

A foto detentora do recorde foi submetida à análise há quase um ano, com toda a documentação e testemunhas para comprová-la. Outros fotógrafos irão tentar bater este recorde, brevemente, assim já estou planejando fazer uma panorâmica subaquática para quebrar a barreira dos 300 megapixels ainda este ano e dos 500 megapixels ate o ano que vem. Já escolhi inclusive o local para o novo recorde, será na Lagoa Misteriosa, em Jardim, MS., conta o fotógrafo.

Marcio entregou o certificado do Guinness World Records ao atrativo Nascente do Rio Sucuri que foi recebido pela gerente de marketing da empresa, Roberta Andrade. "É uma honra para a o Rio Sucuri ter sido cenário para realização deste recorde mundial, inserindo Bonito, Mato Grosso do Sul e o Brasil no Guinness Book, o Livro dos Recordes" disse Roberta, representando a equipe do Rio Sucuri.

Marcio Cabral, de Brasília, é fotógrafo há 15 anos, e desde então agarrou todas as possibilidades para ter reconhecimento do seu trabalho incrível, o que inclui diversos prêmios de fotografia nacionais e internacionais, e recentemente esse recorde no Guinness World Records. Formado em geografia, tomou gosto pela fotografia de “landscapes” e panorâmica, o portfólio de Marcio é cheio de paisagens naturais incríveis, além de fotos noturnas e subaquáticas.

Feita com uma Canon MK3 em caixa estanque ikelite, a maior imagem panorâmica subaquática é da nascente do rio Sucuri, em Bonito, em Mato Grosso do Sul, terceiro rio mais cristalino do mundo. A escolha do local se deve pelo fato da importância da cristalinidade da água na produção de imagens panorâmicas de grande formato, para que seja possível a visualização de peixes e plantas distantes, sem perder o foco., explica Marcio Cabral.


Fonte: Bonito Net

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)