Festival de Inverno terá observação astronômica

quinta-feira, julho 21, 2016 Joeci Oliveira Ferreira 0 Comments

Novidade será atração na Tenda dos Saberes Indígenas.


Está de volta na programação do Festival de Inverno de Bonito a Tenda dos Saberes Indígenas, sucesso de público na 16ª edição.

Neste ano, o espaço contará o Planetário Céu Guarani, que permitirá ao visitante fazer uma observação astronômica e entender como o povo guarani interpreta as constelações e os mitos associados aos mesmos.

A iniciativa é uma parceria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Casa da Ciência, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A Tenda dos Saberes Indígenas irá exibir aproximadamente 2 mil peças de artesanato e informações sobre o cultivo e exemplares de plantas utilizadas pelas comunidades na cura de diversas incômodos e doenças.

Conheça mais sobre a cultura indígena das etnias de Mato Grosso do Sul no espaço, que ficará na Praça da Liberdade, ponto central do evento que acontece entre 28 e 31 de julho em Bonito (MS).


Fonte: Bonito Notícias 

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)