Lagoa Misteriosa abre temporada 2016

quinta-feira, maio 12, 2016 Joeci Oliveira Ferreira 0 Comments

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), município vizinho à Bonito deu início nesta quinta-feira (28) à sua temporada 2016 com a retomada dos passeios de flutuação e mergulho batismo.

Devido as condições climáticas, durante o período de meados de outubro a abril, essas atividades ficam suspensas em consequência da proliferação de microalgas, processo natural e que causa turvamento das águas do atrativo.

A chegada da frente fria que chegou ao município nesta semana foi decisiva para que as águas cristalinas que fascinam visitantes de diversas lugares do mundo começassem a envolver todo o lago.

Considerado um dos locais mais intrigantes para a realização de mergulho em água doce, devido à sua profundidade desconhecida (máximo atingido foi 220 metros), a Lagoa Misteriosa oferece passeio de flutuação; mergulho batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; e mergulho avançado para quem possui mais experiência.


Depoimentos de visitantes sobre as sensações que a Lagoa Misteriosa desperta podem ser vistas no Tripadvisor, considerado um dos mais importantes sites de turismo do mundo.

Ana F., do Rio de Janeiro, escolheu o atrativo para realizar seu primeiro mergulho. "Nunca havia mergulhado de cilindro e tampouco tenho o certificado. Foi uma experiência maravilhosa! ... explorei principalmente a sensação de estar voando, de ver as pessoas lá em cima flutuando e eu lá embaixo nadando, de curtir a beleza tão exótica do local. Uma das experiências mais interessantes que vivi", revelou.

Já Bruna Godim, de Macaé, no Rio de Janeiro, considerou a Lagoa Misteriosa como um dos melhores no destino de ecoturismo brasileiro. "Lugar maravilhoso, um verdadeiro sonho, um dos melhores passeios de Bonito. Temperatura da água maravilhosa e lugar perfeito para quem vai fazer o primeiro mergulho. Ótima oportunidade para aprender usar o snorkel".

Novidades para 2016

A Lagoa Misteriosa recebeu melhorias para a temporada deste ano. De acordo com o Gerente Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior, entre elas estão as instalações de armários no qual os visitantes poderão guardar seus pertences durante a realização do passeio; instalação de novas placas de identificação de árvores e também de animais no percurso da trilha e reforma na escadaria de acesso à lagoa oferecendo mais segurança aos visitantes.

Período de atividades


Durante o ano todo o atrativo turístico continua aberto para mergulhadores certificados realizarem as atividades de mergulho nas categorias: autônomo avançado (25 metros) e Mergulho Técnico (60 metros).

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Rio da Prata

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)