Migração de araras a Campo Grande (MS) é destaque no portal BBC Brasil

terça-feira, novembro 03, 2015 Águas de Bonito 0 Comments


Em Campo Grande, as araras aprenderam a conviver com trânsito intenso, redes de energia, linhas com cerol, poluição sonora e do ar

O portal de notícias BBC Brasil trouxe uma reportagem especial sobre a migração de araras à capital do Mato Grosso do Sul, causada pela seca, desmatamentos e queimadas na área rural.

“A cidade no centro-oeste do Brasil ganhou o título informal de "capital das araras", uma homenagem às aves que se adaptaram de maneira única ao ambiente urbano da capital de Mato Grosso do Sul. É um fenômeno sem precedentes nessa escala no país, segundo biólogos que estudam as aves na cidade”, traz um trecho da publicação escrita pelo jornalista Thiago Guimarães, em Londres.



A reportagem ainda menciona o Instituto Arara Azul, responsável pelo monitoramento dos ninhos e preservação da espécie na região. A entidade é presidida pela bióloga Neiva Guedes.

Atualmente, a “Capital das Araras” conta com 74 ninhos cadastrados, dos quais 34 são monitorados. As araras-canindé e araras-vermelhas são as mais comuns em Campo Grande e encantam a os turistas e moradores com sua beleza.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.

Fonte: Bonito Notícias

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)