Bonito recebeu 116 mil turistas até o mês de agosto

quinta-feira, outubro 15, 2015 Águas de Bonito 0 Comments


Oitavo mês do ano registrou 12.645 visitantes.

O Observatório do Turismo de Bonito divulgou nesta quarta-feira (16), um boletim informativo com dados do setor no mês de agosto de 2015. Segundo a publicação, as expectativas para o segmento são positivas.
O levantamento considerou a ocupação dos hotéis, preços e notas no TripAdvisor e Booking.com; número de visitantes em Bonito; taxa de ocupação na Gruta do Lago Azul, origem dos visitantes nacionais e internacionais; monitoramento da oferta de Bonito em operadoras de turismo ao redor do mundo.

Segundo os dados coletados, o mês de agosto registrou uma taxa de 42% em relação à ocupação de hotéis. O preço médio do apartamento duplo, 4 estrelas, ficou em R$382,98 e a nota dos hotéis do TripAdvisor e Booking.com permaneceu a mesma de julho, com 4,1 (de 0 a 5) e aumentou para 8,1 ( de 0 a 10), respectivamente.

 

A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul chegou a 66% em agosto. Os visitantes brasileiros do atrativo, em sua maioria, vieram de São Paulo (23,92%), seguidos pelo Rio de Janeiro (10,54%) e Mato Grosso do Sul (10,36%). Quanto aos visitantes internacionais, a França lidera (2,59%), seguida pela Inglaterra (1,68%) e Estados Unidos (1,55%).

O Observatório do Turismo de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Fonte: Com informações do Observatório do Turismo de Bonito

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)