Gastronomia pantaneira é destaque no caderno “Paladar” do Estadão

terça-feira, setembro 08, 2015 Águas de Bonito 0 Comments



Equipe do Paladar esteve em Corumbá durante o Fegasa.

A gastronomia pantaneira é assunto de capa do caderno Paladar do Jornal Estadão desta quinta-feira (3). A repórter Miriam Castro e o fotógrafo Felipe Rau visitaram a cidade de Corumbá a convite da Secretaria de Turismo do Pantanal de Corumbá, durante o 4º Festival Gastronômico das Américas, e relataram em palavras e imagens um pouco sobre a culinária da região.

Muito da cozinha pantaneira vem dos hábitos das comitivas, os grupos de caubóis brasileiros que percorrem as estradas boiadeiras levando o gado de um lugar para outro – a região Centro-Oeste concentra a pecuária de corte no Brasil, o país com o maior rebanho de gado comercial no mundo, diz um trecho da publicação.

O quebra-torto, churrasco de pranchão soleado, o tereré, dentre outros foram assunto da edição. “O pantaneiro tem uma relação muito forte com o boi”, explicou o chef Paulo Machado, que ao lado da chef indígena Kalymaracaya Mendes deu uma aula sobre a importância da mandioca no prato do pantaneiro.
Clique aqui para conferir na íntegra as matérias “Pode chegar, a comida de comitiva pantaneira é farta”, “A comida do caubói brasileiro” e “Festival valoriza ingredientes e tradições”.

Fonte: Com informações do Caderno Paladar/Estadão

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)