Festival de Inverno terá passeios turísticos em Realidade Virtual

terça-feira, julho 28, 2015 Águas de Bonito 0 Comments



De todos os projetos que eu pude participar, esse foi um dos mais revolucionadores.Mato Grosso do Sul deu um passo a frente com a tecnologia de Realidade Virtual, possibilitando transformar a experiência de vídeos em 360º em algo a mais. Confira o release abaixo dessa grande novidade.

As belezas naturais de Bonito, cidade turística de Mato Grosso do Sul conhecida mundialmente, são apresentadas no Festival de Inverno pela primeira vez por realidade virtual. Trata-se de um projeto inovador, pela qual é possível“teletransportar” o visitante para dentro dos principais passeios da região, por meio de um óculos que permite uma imersão em 360 graus. O equipamento acompanha os movimentos da cabeça do usuário, dando a sensação de realmente estar naquele lugar, e permite sentir um pouco da emoção dos passeios, mesmo que a quilômetros de distância.

O presidente do Bonito Visitors Convention & Bureau, Rodrigo Coinete, diz que “arealidade virtual será uma grande ferramenta de marketing para a promoção turística.  Com esta tecnologia, podemos proporcionar a nossos clientes uma experiência de imersão nas belezas naturais de Bonito, fazer um passeio virtual de barco em nossos rios, ver a Gruta do Lago Azul, flutuar em nossas nascentes. Isso é fantástico, pretendemos utilizar a realidade virtual em todos os eventos que participamos no Brasil e exterior.”

A VirtuaLink, empresa responsável pela produção e tecnologia, também é do Estado, e já está ganhando projeção nacional com o projeto. “O uso de realidade virtual no turismo faz todo sentido, uma vez que leva para o usuário uma imersão total em um outro ambiente, fazendo com que ele realmente se sinta em outro lugar, se esquecendo por alguns momentos, de onde ele realmente está”, garante André Akagi, diretor da empresa.

“Algumas emoções foram acrescentadas para essa produção, como uma visão bem de perto de jacarés, decks de cachoeiras bem altas e a entrada de grutas íngremes”, enfatiza. Além do segmento de turismo, a empresa está desenvolvendo trabalhos nas áreas de educação, saúde, arquitetura e entrenimento, em Campo Grande e outros Estados. O vídeo poderá ser visto no stand da Prefeitura de Bonito noFestival de Inverno, de 30 de julho a 02 de agosto, ou pelo nosso vídeo 360 graus.

Sobre realidade virtual
O uso da realidade virtual está ganhando destaque em todo o mundo, especialmente após o Facebook ter adquirido a startup Oculos por US$ 2 bilhões, em março do ano passado. Outras gigantes investem em projetos para o setor, como o Google, Microsoft, Samsung e Sony. A indústria de games é a que mais vem se beneficiando da tecnologia, mas outros setores, como o turismo, também têm projetos crescentes em todo o mundo.

Fonte: Diário Digital

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)