Vídeo flagra onça-pintada correndo em estrada de terra no Pantanal

sexta-feira, junho 12, 2015 Águas de Bonito 0 Comments

Campo Grande News/Redação


Na semana do meio ambiente, dois homens tiveram a sorte de encontrar uma onça-pintada correndo em frente ao veículo que estavam, em uma estrada de terra na região do Pantanal. Ao avistar o animal, ainda sem identificá-los, eles começaram a filmar a cena e no final se surpreenderam com a beleza e velocidade em que a onça corria.

O vídeo de pouco mais de um minuto viralizou na internet, foi repassado pelo aplicativo Whats App e publicado no Facebook na manhã de ontem e já tem mais de 4 mil visualizações. Não se sabe em qual cidade o vídeo foi feito, mas alguns arriscam em dizer que o registro foi em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

De dentro de uma caminhonete, o motorista vai narrando enquanto são feitas as imagens do felino pelo passageiro. A onça, aparentemente assustada, corre na frente do veículo até se embrenhar na mata. “Parece uma onça-parda, que beleza de onça recepcionando a gente. Essa é a verdadeira onça do Pantanal”, diz eufórico um dos homens.

O major da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, alerta que em casos assim a pessoa deve ter cautela para não assustar e acuar o animal, principalmente se estiver a pé. No caso dos dois homens, que estão dentro do carro, o cuidado é para evitar perseguição ao animal, o que pode ser caracterizado como crime ambiental. Os felinos, que são deslumbrantes, estão na lista de animais ameaçados de extinção.

A onça-pintada  é um animal que prefere viver em lugar de difícil acesso como florestas e matas, mas de vez em quando o bicho dá o ar da graça em área urbana, principalmente em época de cheia na região de Corumbá. O felino tem hábito noturno, aproximadamente 63 centímetros de altura e pode pesar até 100 quilos. Assista o vídeo:

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)