A convite do Águas de Bonito, Blog 'Pé na Estrada' conhece as maravilhas de Bonito (MS)

domingo, março 15, 2015 Águas de Bonito 0 Comments

Blogueiros estiveram em Bonito (MS) e conheceram entre outros passeios as maravilhas do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Um dos passeios mais famosos da região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é a flutuação em seus rios de águas cristalinas e habitados por dezenas de espécies de peixes. Hoje, vou experimentar como é nadar nas águas dos rios que cortam o Recanto Ecológico Rio da Prata, uma fazenda com mais de 1.580 hectares sendo que 307 fazem parte de uma área protegida ambientalmente.

Descendo rio abaixo, encontro o que eles chamam de cratera, que na verdade é uma imensa nascente onde a areia borbulha como lava em um vulcão. Aqui, paro por alguns minutos e contemplo essa beleza natural.

A alguns metros dali, está o Rio da Prata que por ser mais volumoso não tem a água tão cristalina como a do Olho D’água. Nado por cerca de 150 metros até chegar ao ponto de apoio onde termina a flutuação. De volta à sede da fazenda, me esbaldo no almoço preparado com produtos da região e faço a Trilha da Siriema, onde conheço melhor como funciona a horta, o viveiro de mudas e outras áreas da propriedade.

Clique aqui para ler o post completo.

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)