Estância Mimosa Ecoturismo: descanso em uma das 12 melhores cachoeiras do Brasil!

domingo, dezembro 21, 2014 Águas de Bonito 0 Comments


Por Joeci Oliveira


Foto: Thiago Cesar Busarello 
Para quem procura um contato intenso com a natureza a Estância Mimosa Ecoturismo é o lugar.  Foto: Thiago Busarello

Contemplar a paisagem, encontrar animais silvestres, caminhar pelas trilhas e, ao final de cada uma delas, se deparar com cachoeiras de águas cristalinas e poder nadar em suas piscinas naturais proporcionam uma experiência singular de ecoturismo. Em 2010, foi eleita uma das 12 melhores cachoeiras do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O passeio te trilha tem cerca de 3.500 metros (incluindo os 500 metros feitos de barco à remo), que geralmente é percorrida em 3h30min.

Durante o passeio de trilhas e cachoeiras, na mata ciliar do rio Mimoso, é possível encontrar em um mesmo lugar trilhas que levam à cachoeiras com piscinas naturais, árvores centenárias e diversas espécies de animais silvestres, promovendo a integração dos visitantes com o meio ambiente. 

Além do passeio de trilhas e cachoeiras, a fazenda oferece também passeio a cavalo, observação de aves e um delicioso almoço com pratos regionais, preparado em fogão à lenha.

 
Após o passeio, um delicioso almoço aguarda os visitantes. Foto: Thiago Busarello

A gastronomia da Estância Mimosa é uma atração à parte, preparada num legítimo fogão à lenha com pratos regionais e saladas feitas com produtos colhidos na horta orgânica.

O Atrativo está comprometido em ajudar os visitantes a terem uma experiência única na natureza enquanto aprendem sobre a fauna e a flora da região.  Além do turismo responsável, a Estância Mimosa tem uma importante função de conservação ambiental, 66% da área foram transformados em Reserva Particular de Patrimônio Natural - RPPN, uma categoria de unidade de conservação criada pela iniciativa do proprietário rural. 

 
Cavalgada na Estância Mimosa Ecoturismo. Foto: Reprodução

Há ainda outras opções de atividades como: o passeio a cavalo pelas belezas naturais do cerrado e a observação de aves, na qual já foram registradas mais de 240 espécies.

A sede da fazenda é um convite ao descanso. Antes ou após a realização dos passeios, nossos visitantes podem caminhar pelas proximidades e visitar a horta orgânica, contemplar a natureza em frente ao lago, visitar o morro da Santa ou simplesmente descansar em nosso redário.

Sabores e estilo de vida que seduz qualquer amante da natureza à vida no campo!

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)