12º Festival da Guavira: turismo, cultura, meio ambiente, gastronomia e educação

domingo, novembro 10, 2013 Águas de Bonito 0 Comments

 A 12ª edição do festival, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, já está com programação finalizada.

A cidade de Bonito realiza nos dias 22 e 23 de novembro o 12º Festival da Guavira. A primeira edição aconteceu em 2002, organizada pela própria comunidade. evento reúne as diversas manifestações artísticas, grupos étnicos, faixas etárias e sociais do município - além de atrações convidadas.

Entre as atrações confirmadas estão Aurélio Miranda e grupo Chalana de Prata na primeira noite, e Tostão e Guarani para o fechamento do segundo dia, ambos realizados na Praça da Liberdade. Além das apresentações musicais, palestras, seminários e oficinas deverão ser realizadas durante o dia, no Centro de Convenções de Bonito.

O tema da edição de 2013 é turismo, cultura, meio ambiente, gastronomia e educação. Por isso, um trabalho de conhecimento e atividades educativas a respeito da fruta já estão sendo realizados nas escolas do município.

A Guavira

A gabiroba, guabiroba ou guavira é o fruto muito doce produzido pela gabirobeira, um arbusto silvestre que cresce nos campos e pastagens do cerrado brasileiro.

Na cidade de Bonito é muito comum ver os campos cheios de pessoas colhendo a fruta no mês de novembro, para consumo próprio ou para comercializar.

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)