Observação de Pássaros no Águas de Bonito

quarta-feira, outubro 30, 2013 Águas de Bonito 0 Comments

Tucano Araçari-castanho (Pteroglossus castanotis) Foto: Sarah Monique

O Birdwatching (observação de pássaros) tem atraído cada vez mais adeptos. Bonito (MS) por estar localizado no Planalto da Bodoquena tem uma avifauna riquíssima com repre3sentantes dos biomas Cerrado, Pantanal, Chaco e Mata Atlântica. Ao todo são quase 600 espécies somente em nossa região, o que tornou muito fácil observar aves – mesmo na área urbana.

Foto: Sarah Monique Foto: Sarah Monique
Ao final da tarde, observamos um belo Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus)  e um Sanhaço-azul (Thraupis sayaca). Fotos: Sarah Monique

Para quem está pensando em aventurar-se nesta atividade, uma dica é conhecer o Hotel Pousada Águas de Bonito. Nosso local possui um planejamento paisagístico que permite integrar plantas ornamentais e nativas, oferecendo um ambiente especial para as aves que aqui visitam.


Logo pela manhã, foi fácil avistar o Periquito-rico (Brotogeris chiriri) e o Bigodinho (Sporophila leneola). Fotos: Tieta Pivatto

Em 2011, a Bióloga e Ornitóloga Tieta Pivatto catalogou mais de 60 espécies de aves nos jardins do Hotel, em um roteiro autoguiado. Também fica como sugestão percorrer a estrada-boiadeira (muito próxima do local) acompanhado de um guia de turismo especializado.

Com muito conforto e tranqüilidade qualquer um que vem aqui consegue observar e ouvir o cantar de inúmeras espécies. Um encanto de cores, cantos e comportamentos!
_______


Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)