Sustentabilidade é coisa séria!

domingo, julho 07, 2013 Águas de Bonito 1 Comments




Política de Sustentabilidade

O Hotel Pousada Águas de Bonito na cidade de Bonito/MS, está comprometido com os princípios do turismo sustentável, com as legislações vigentes e com a satisfação de seus clientes, sócios, colaboradores, comunidade local e demais partes interessadas, através de:
-Qualificação e treinamento dos colaboradores;
- Qualidade nos produtos e serviços;
- Melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da sustentabilidade suportada pela racionalização do uso dos recursos naturais, integração com a comunidade local, inovação e criatividade na prestação de serviços.

Seguem as ações:
* Separação dos resíduos sólidos e encaminhamento para reciclagem e instituições locais que utilizam os resíduos para confecção de artesanatos.
*Utilização da água da chuva para nossa piscina aquecida.
* Energia solar para aquecimento da água de nossa piscina aquecida.
* Apoio ao projeto social Pé da Serra, com geleias, doces e conservas produzidos de forma artesanal, que são servidos em nosso café da manhã e a venda em nossa lojinha de souvenir.
* Uso de plantas nativas no estabelecimento.
* Uso das frutas colhidas em nosso jardim, como manga e amora, para produção de bolos, sucos e geleias.
* Implantamos também a produção de adubo orgânico, através da compostagem de todo nosso lixo proveniente da cozinha, deixando assim de enviar ao aterro sanitário da cidade.  Produzimos todo nosso adubo que é suficiente para manter nosso jardim sempre verde e florido.
* Realizamos o trabalho de neutralização de carbono, contribuindo com quantia em dinheiro para a organização IASB, que desenvolve o projeto Plante Bonito, em que a quantia ofertada é convertida em árvores.

Além disso, nossas camareiras utilizam detergente biodegradável na limpeza, e dispomos de um sistema de captação de água da chuva. A água coletada é utilizada em nossa saúna a vapor.

Posts do seu interesse

1 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)