Fotógrafo naturalista lança série de livros com diferentes estilos de foto

quinta-feira, março 07, 2013 Águas de Bonito 0 Comments



Haroldo Palo Jr. já registrou Bonito (MS) com suas lentes. Agora, o fotógrafo lança uma coleção de publicações com mais de 600 fotos no total.


Uma nova série de 5 livros sobre a fotografia de Haroldo Palo Jr. está sendo lançada pela editora Vento Verde.

São 5 livros, cada um contendo 144 páginas. No total, a coleção possui 600 fotos.
"Fiz uma escolha de 600 fotos, entre as muitas dos meus 35 anos de carreira. O foco central dos livros está no Brasil, em especial no Pantanal e na região de Bonito. As fotos vão desde o meu 1º ano de carreira, em 1977, até outubro de 2012", revela Haroldo.
Cada publicação mostra um estilo fotográfico diferente, revelando a experiência de 35 anos que Haroldo possui. Veja abaixo:



Livro 1 – Aves
Livro 2 – Fauna
Livro 3 – Flora
Livro 4 – Paisagens e Retratos
Livro 5 – Preto e Branco

"Considero a coleção como um resumo da minha trajetória, principalmente o livro exclusivo em preto-branco, já que é o meu trabalho mais antigo. Em aproximadamente 25 anos utilizei a fotografia de filme. Portanto, o quinto livro mostra bem o meu trabalho".
Para saber mais, visite o site da editora em: www.ventoverde.com.

Haroldo Palo Jr.
O fotógrafo, documentarista e naturalista brasileiro dedica-se a registrar a fauna e a flora brasileira.
Participou da expedição que Jacques Cousteau realizou no Brasil nos anos 80. Nos anos 90, foi exibido no National Geographic Channel um documentário sobre ele, intitulado Brave Brazilian. Um de seus trabalhos de maior destaque foi a produção da parte brasileira do documentário Planeta Terra para a BBC, que no Brasil foi veiculado pelo canal a cabo Discovery Channel.

Lançou em dezembro de 2010 pela editora Vento Verde "O Guia de Identificação das Aves do Brasil", obra de autoria do ornitólogo Rolf Grantsau da qual participou como editor. Ela possui o mérito de ser o mais completo guia de aves já produzido sobre as aves

Fonte: Bonito Notícias

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)