X-Jacaré e milk shake de guavira são atrações em lanchonete de Bonito (MS)

quinta-feira, janeiro 17, 2013 Águas de Bonito 1 Comments



X-jacaré, milk shake de guavira e doces caseiros com recheio de frutas típicas fazem sucesso na cidade turística de Bonito (MS)

O x-jacaré e o milk shake de guavira, fruta típica do cerrado sul-matogrossense, são as atrações da lanchonete Vício da Gula, em Bonito (MS). O sanduíche feito com filé de jacaré virou referência na cidade e pedida quase obrigatória para o turista que quer provar um prato típico da região.

Os responsáveis pelas iguarias são Mario Cunha Júnior e Neila Garcez Borges, proprietários da lanchonete. Há quase 20 anos na região, o casal que começou vendendo sanduíche natural para turistas nas trilhas ecológicas encontrou nos ingredientes regionais a receita de sucesso para os negócios. A valorização de ingredientes e artigos típicos é o que garante o lucro de muitos negócios no país.

Reestruturação do negócio incluiu aposta em ingredientes locais
Em 2007, o casal ajudou a trazer para a cidade a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e, junto com outros empresários do setor de alimentação na cidade, surgiu a iniciativa de apostar na carne de jacaré como prato típico de Bonito, aprovada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo).



O lançamento do famoso x-jacaré só aconteceu em 2009, durante um evento nacional da Abrasel. "Nosso lanche tem as porções dos ingredientes na medida certa, tudo é pesado para ficar igual. O chapeiro é treinado para que o lanche tenha a cara do Vício da Gula", diz Mario.

Já o milk shake de guavira surgiu por acaso, num experimento da filha do casal quando ela tinha por volta de 12 anos. "Ela bateu a polpa de guavira com sorvete de creme e vimos que dava uma combinação boa. Demos para algumas pessoas experimentarem antes de incluir no cardápio definitivamente."

Fonte: UOL

Posts do seu interesse

1 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)