Mergulhador fotografa Sucuri de oito metros no Mato Grosso do Sul

segunda-feira, dezembro 31, 2012 Águas de Bonito 1 Comments




O mergulhador e fotógrafo profissional suíço Franco Banfi, encontrou uma anaconda de oito metros em um rio em Bonito (MS). O objetivo dele era registrar o animal em seu habitat natural.

Durante a viagem à região, o Banfi encontrou seis sucuris diferentes e contou que nunca esteve tão perto de uma cobra destas antes, e que em um primeiro momento a cobra o assustou, mas que depois percebeu que nada aconteceria se ele respeitasse o espaço dela.


No final, deu tudo certo, o animal não demonstrou agressividade  e em nenhum momento houve acidentes ou situações de perigo para a equipe que o acompanhava.

O também Fotógrafo profissional e Biólogo Daniel de Granville, que acompanhava a equipe: É um bicho muito tolerante. Ficamos mais de 40 minutos fotografando, acompanhando. É fundamental que não se bloqueie sua rota de fuga ou tente irritá-la através da manipulação, cutucadas, barulho.

Veja as fotos tiradas pelo mergulhador logo abaixo:



Posts do seu interesse

1 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)