Bonito é sede do curso de introdução à fotografia de natureza em 2013

terça-feira, dezembro 11, 2012 Águas de Bonito 0 Comments



O curso de fotografia de natureza que tem previsão de começar em maio de 2013, será dividido em dois módulos e terá a cidade de Bonito como cenário inspirador.

O município de Bonito, modelo de ecoturismo no Brasil e no Mundo irá receber no ano de 2013 um curso muito apropriado para a região. É o Curso de Introdução à Fotografia de Natureza que será realizado em Bonito, com início previsto para 10 de maio de 2013.

O instrutor do curso de fotografia será o biólogo e fotógrafo profissional Daniel De Granville que dividirá o curso em dois módulos. O Módulo 1 será no Hotel Pousada Águas de Bonito (aulas teóricas) e em áreas ao redor da cidade (aulas práticas). O Módulo 2 será nos atrativos Estância Mimosa, Buraco das Araras, Recanto Ecológico Rio da Prata e Gruta do Lago Azul.

"O Curso de Introdução à Fotografia de Natureza em Bonito desta vez tem novidade é a opção de um módulo estendido, com ênfase em atividades práticas em alguns dos principais atrativos naturais de Bonito e região", diz Daniel.

De Granville

Além de fotografar profissionalmente desde 1999, Daniel De Granville Manço é Biólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP) com pós-graduação em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - SP).

Natural de Ribeirão Preto (SP), Daniel focou sua carreira nas áreas de fotografia de natureza e ecoturismo. Seus estudos abrangem temas variados, desde pesquisas com morcegos na Mata Atlântica até a produção de um documentário sobre a Umbanda, religião afro-brasileira que cultua a natureza.




Daniel vem se destacando como fotógrafo nos últimos anos. Além de exposições e premiações no Brasil, já expôs na Alemanha a convite da Secretaria de Cultura de Munique (onde sua mostra foi elogiada publicamente pelo então Ministro da Cultura Gilberto Gil), nos EUA (convidado pela Universidade Estadual da Carolina do Norte) e na Argentina (durante a Feria de Aves de Sudamérica). Realizou trabalhos de documentação fotográfica para instituições como o WWF-Brasil, a Conservação Internacional (CI Brasil), a Itaipu Binacional, a Petrobrás e a MMX Mineração e Metálicos, entre outros.

Fonte: Bonito Notícias

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)