Turismo de Jardim e Bonito já registra lotação para fim de ano

terça-feira, novembro 27, 2012 Águas de Bonito 0 Comments



Com a proximidade das datas comemorativas de fim de ano, férias e Carnaval, os passeios e as hospedagens da região de Pantanal e Bonito, considerados carros-chefes do turismo no Estado, já estão com quase todas as vagas preenchidas.

No balanço de algumas empresas e da Fundação de Turismo do Estado, a lotação chega a 90% para os períodos.

Isso é muito bom porque é o nosso grande desafio é colocar Mato Grosso do Sul na pauta de consumo dos brasileiros e estrangeiros. Na hora de decidir viajar, que a pessoa pense em MS, frisa a diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun.



Entre os fatores fundamentais para o crescimento do turismo estão os feriados de 2012, a maior exposição do Estado na mídia nacional, a renda do brasileiro e participação em feiras mundiais.
Empresário do ramo, Nei Gonçalves, diz que 2012 foi um ano de crescimento no turismo do Estado, mas que o período de fim de ano e férias foi ainda mais inflamado pela proximidade do Carnaval – 8 a 12 de fevereiro.
“Tivemos crescimento em torno de 3% desde o início do ano em relação a 2011. Apesar de parecer pequeno o percentual, para nós significa muito”, diz.

Um dos principais destinos, a região de Bonito tem pacotes individuais desde R$ 500 a R$ 2 mil para ficar hospedado por 3 dias e 4 quatro noites, além de conhecer um dos passeios.
Só o município de Bonito, de acordo com a Fundação, conta com 5.500 mil leitos.
Já o Pantanal sul-mato-grossense conta com 3 mil leitos, número que de acordo com a empresária Fátima Cordella deve crescer para o próximo ano.



Tem várias pousadas e hotéis em obras. O crescimento pode ser de até 50% nos leitos, diz.
Região – Para os municípios da região, os dois chamarizes do turismo no Estado também representam incremento no número de turistas. Alguns passeios de Jardim e Bodoquena são vendidos como parte da rota de Bonito e região, aproveitando a fama do município.

O empresário Eduardo Coelho diz que ao longo do ano a procura de visitantes foi grande e que a expectativa é de operar com 100% no período pós-Natal.
Ele é proprietário de dois dos principais destinos da região ao redor de Bonito, Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, em Jardim.

A diretora de Turismo diz que Bonito e o Pantanal já se tornaram pontos conhecidos e que ajudam a trazer visitantes para conhecer outros locais de potencial turístico no Estado.
Entre as rotas em crescimento está a Rota Norte, um trajeto que passa por diversas cidades desde Bandeirantes até a região de Camapuã, durante 5 dias, conhecendo belezas naturais.

Fonte: Campo Grande News

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)