Bonito conquista pela 11ª vez consecutiva o Prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

sexta-feira, outubro 26, 2012 Águas de Bonito 0 Comments





A cidade de Bonito (MS) conquistou pela 11º vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo

O resultado da premiação anual foi divulgado na noite do dia 25/10, no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, paralelamente à ABAV 2012 – Feira das Américas. A informação foi confirmada pelo Secretario de Turismo do município, Augusto Mariano.

Bonito concorreu ao lado de Brotas (SP), Chapada Diamantina (BA), Fernando de Noronha (PE) e Foz do Iguaçu (PR).



De acordo com informações da Revista Viagem e Turismo, ao descrever sobre a conquista do título à Bonito eles ressaltam a invencibilidade do destino.

"A cidade mantém o título e segue invicta até hoje. Chapada Diamantina, Brotas, Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu foram finalistas do prêmio, mas não conseguiram tirar a hegemonia do campeão escolhido pelos leitores de VIAGEM E TURISMO".

O Secretário de Turismo, Augusto Mariano, em breve entrevista para o Bonito Notícias, revelou que "a décima primeira conquista do título ao destino Bonito é um merecimento de todo o trade turístico, da Secretaria de Turismo, da iniciativa privada que fazem sua parte para que os visitantes sejam recebidos da melhor forma possível, pois se eles elegeram novamente o destino é porque são tratados da maneira que esperam, com muita qualidade e profissionalismo".

Augusto agradece ainda a todos envolvidos que atuam direta e indiretamente no setor.
A arquiteta Victória Delvizio (29), residente de Campo Grande (MS), revela que o título de Melhor Destino de Ecoturismo representa muita responsabilidade para a cidade.

"Antes de tudo, de preservação ambiental, já que se trata de um local de apelo ecológico, mas também de conforto, receptividade e segurança ao turista que vem de muito longe. Bonito  precisa, com este prêmio, garantir uma boa infra-estrutura, mas sem comprometer seu equilíbrio entre natureza e urbanidade", diz.
Amante da região de águas cristalinas, Victória já visitou a cidade em diversas ocasiões.
"Já fui umas cinco vezes, em várias ocasiões, para os Festivais de Inverno, feriados, etc... Desde 2009, pelo menos uma vez por ano visito Bonito. Mas gostaria de ir uma vez por mês. Nosso sonho de consumo, meu e do Fernando, é ter uma casinha aí!".



Já visitou os passeio de boia-cross; trilhas e cachoeiras Boca da Onça; Gruta do Lago Azul; flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e no Rio Sucuri; Balneários municipal, do Sol e da Figueira; visita ao Projeto Jiboia, aquário central e trilhas livres de bike.

Quando questionada sobre o que mais lhe chama a atenção  não hesita em dizer que são "os recantos naturais, obviamente, natureza com traços de redutos inexplorados. Mas a escala da cidade, pequena, com o ar interior do país também me encanta muito. Acho que é esse espírito de 'natural', 'genuíno', que deve ser preservado".

Sobre o Prêmio VT
A iniciativa da publicação, em parceria com o Ibope, reconhece os preferidos do público em 32 categorias como cruzeiros, praias, destinos de inverno, destinos de ecoturismo, hotéis-fazenda, hotéis, pousadas, resorts, parques temáticos, grandes cidades e museus, entre outras.
A escolha é feita por usuários e leitores do site e revista em duas etapas. Na primeira, indicam seus favoritos e, na segunda fase – que encerrou na primeira semana de agosto –, apontam o melhor entre os finalistas, com critérios específicos de ponderação e votação qualificada.

Belezas naturais de Bonito
As águas cristalinas Bonito são o grande encanto da região. São habitats ideais para diversas espécies de peixes e plantas, motivo pelo qual os passeios de flutuação e mergulho com cilindro surpreendem turistas do mundo inteiro.
Além desses passeios, há também inúmeras trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios, lagos, grutas, cavernas e balneários.

Compartilhe a notícia, passe adiante Smiley piscando

Fonte: Bonito Noticias

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)