Rota Pantanal/Bonito/Foz do Iguaçu

quarta-feira, agosto 08, 2012 Águas de Bonito 0 Comments




Três dos mais belos ecossistemas do planeta, Foz do Iguaçu, Pantanal e Bonito, têm tudo para agradar a qualquer turista. A beleza das terras pantaneiras, a história do lugar, a cultura do homem pantaneiro, com suas provas de laço, sua gastronomia – rica em peixes, carnes e tereré – além da variada fauna e flora pantaneiras, tudo isso ainda no início ao roteiro.

Ainda no Mato Grosso do Sul, encontram-se lindos rios de água cristalina e a Serra da Bodoquena, com suas belíssimas cachoeiras. Já em Foz do Iguaçu, o espetáculo continua nos parques, nas impressionantes cataratas – com destaque para a famosa Garganta do Diabo – e nas rotas tanto do lado brasileiro como do argentino, com direito a compras no Paraguai.


Principais atrativos

* Artesanato, culinária local, manifestações culturais.
* Corumbá: Pantanal do Abobral, Barranca do Rio Paraguai, Maciço de Urucum, Museu de História do Pantanal e Estação Natureza.
* Bonito: Gruta do Lago Azul, Abismo Anhumas, Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Rio Formoso e Gruta do Mimoso.
* Foz do Iguaçu: Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu, Lago de Itaipu, Marco das Três Fronteiras e Parque Nacional da Argentina.

Atenção: roteiro sugerido pelo Guia Roteiros do Brasil, 2011.

Melhor época para fazer o roteiro: durante todo o ano.
Duração: 8 dias.

Gostou? utilize os botões abaixo para compartilhar este post Smiley piscando

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)