Observação de Pássaros: e nossa lista só aumenta

sexta-feira, agosto 10, 2012 Águas de Bonito 0 Comments


A algum tempo a Bióloga e Ornitóloga Tietta Pivatto fez um excelente trabalho catalogando aves aqui no Hotel e entorno. Ao todo, foram catalogadas 50 espécies de aves em poucos dias de trabalho. Pelo fato de o município estar localizado no Planalto da Bodoquena, sua avifauna tem representantes dos Biomas Cerrado, Pantanal, Chaco e Mata Atlântica. Foi pensando nisso que nosso jardim ganhou um planejamento que permite integrar plantas ornamentais e nativas, oferecendo um ambiente especial e acolhedor para as aves que aqui visitam.

Cerca de 130 espécies de plantas e 100 de aves podem ser vistas nos jardins e nos arredores do Hotel, em um roteiro auto-guiado ou ainda acompanhado por guias de turismo. Vejam como ficou lindo o material:



Pouco tempo depois tivemos agradáveis 03 encontros com outras aves da região (ambas no pátio do Hotel):

O primeiro foi o Urutau (Nyctibius griséus) que permaneceu bem visível por dias e chegou até se alojar na janela da recepção. Logo depois, ainda próximos da recepção flagramos uma Corujinha Caburé (Glaucidium brasilianum) esta pequena, porém feroz ave de rapina que abate aves e outros animais com quase o dobro de seu tamanho.



Agora nosso novo morador é o pássaro João Pìnto (Icterus croconotus), esta simpática ave alaranjada, a qual ainda não conseguimos fazer um click (a imagem abaixo não foi feita no Hotel). Mas logo logo conseguiremos fotografa-la e faremos um post exclusivamente dedicado a ele.



O mais curioso é que todos estes encontros aconteceram a menos de 50 metros da recepção (assim, no fácil mesmo). Achamos que eles estão pedindo para serem fotografados e consequentemente ganhar um post exclusivo… se for assim, que venham os pássaros!

Gostou do post? ajude-nos a divulgar utilizando os botões abaixo para compartilhar Smiley piscando

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)