Obra das escadarias da Gruta do Lago Azul é feita artesanalmente

segunda-feira, março 05, 2012 Águas de Bonito 0 Comments



do Bonito Informa

Iniciado no ano passado, o projeto foi elaborado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e conta com a aprovação dos órgãos responsáveis. A execução vem sendo realizada sem interrupção das visitações e com recursos do Fundo Municipal de Turismo.

As novas escadarias têm formato circular e estão sendo construídas com pedras da própria região, semelhantes às existentes na gruta. Os objetivos principais das mudanças são os de garantir maior segurança durante o trajeto, possibilitando também que os grupos entrem por uma extremidade e saiam por outra - facilitando o trânsito no interior do local. Atualmente existe apenas um caminho interno para ida e volta.

A obra também fará com que a gruta atenda às normas de acessibilidade possibilitando seu uso por portadores de deficiência, com dificuldades de locomoção, crianças, turistas da melhor idade e de compleição física diferenciada.

Segundo o secretário de Turismo, o trabalho é artesanal. Estão envolvidas 08 pessoas nesse processo que é todo feito artesanalmente. Nós já estamos próximos de concluir a etapa do encaminhamento onde o turista não tinha acesso e nem visão contemplativa dessa parte da cavidade e muito em breve deve estar aberto à visitação.
___________________
Gostou? entao clique em “curtir” aqui em baixo para compartilhar Smiley piscando

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)