Um passeio pelas águas cristalinas do Rio da Prata e toda riqueza de Jardim

terça-feira, novembro 22, 2011 Águas de Bonito 0 Comments



Do Campo Grande News

A cerca de 2h30 (270 km) de Campo Grande, as águas cristalinas do Rio da Prata revelam toda a riqueza e beleza do município de Jardim. O paraíso atrai durante todo o ano uma média de 100 pessoas por dia, que vem de todas as partes do mundo para conhecer as maravilhas de Mato Grosso do Sul.

O passeio está entre a “rota” dos turistas que vem ao Estado usufruir do verde e da fauna ainda preservados, que tem como chamariz internacional a cidade vizinha de Bonito – a cerca de 55 km do local.


A descoberta da “Prata” começa com uma caminhada em meio a trilha na mata, que leva 50 minutos. Ao longo do passeio, o turista recarrega as energias observando cada uma das 37 espécies de mamíferos, fora as aves, que podem resolver "dar o ar da graça" em um galho logo ao lado.

Entre os companheiros de trilha estão o macaco-prego, bugio, cotia, queixada, cateto, quati, além de gaviões, outras aves e árvores centenárias.
O refresco nas águas cristalinas começa pela nascente do Rio Olho D’água. São 2.400 mil metros descendo pelo rio, apenas flutuando, até chegar ao encontro do afluente com o Rio da Prata.

O turista não pode encostar o pé no solo, para proteger a vegetação e espécies do rio. A flutuação é feita por grupos de até 9 pessoas, que recebem todo o equipamento necessário.


Antes de iniciar a descida pelo rio, os turistas recebem todas as orientações e uma prévia do que podem encontrar ao longo do passeio.
“Tem sucuri?”. “Não tem perigo?”. “Ai, que delícia de água”. Essas são algumas das perguntas feitas pelos visitantes enquanto se preparam para ver de perto jacarés, pacus, sucuris e outros. Tudo é esclarecido pelo guia de turismo.
O guia Marcelo dos Santos lembra que os turistas é que são os “estranhos” em meio ao passeio, já que os animais e toda a vegetação estão em casa. O respeito dos visitantes e as orientações do guia garantem a harmonia e um delicioso passeio turístico.

Os últimos 600 metros de descida pelo rio podem ser feitos de barco, caso o turista esteja cansado. Ao todo, o passeio tem duração de 4 horas.
Para fazer todo o passeio, o turista compra um pacote com valores que variam na alta e baixa temporada. Todos os equipamentos utilizados estão inclusos no valor.
Ao retornar a sede do Recanto Rio da Prata, o turista pode almoçar comida típica.

Gostou? então clique no botão “curtir” abaixo da caixa de comentários para compartilhar com seus amigos!

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)