Receitas Pantaneiras: Bori-Bori

sexta-feira, junho 24, 2011 Águas de Bonito 0 Comments





Ingredientes:
01 Frango cortado em pedaços
01 cebola picadinha
03 dentes de alho espremidos
¹/² xícara de óleo
água para o caldo

Para os bolinhos:
03 xícaras (chá) de fubá de milho amarelo ou branco
01 xícara (chá) de queijo ralado

Caldo:
Tempere o frango e frite os pedaços em óleo até dourar suavemente, acrescente água suficiente para fazer o caldo que, depois de pronto deverá ter cerca de 2 litros, reserve.

Bolinhos:
Misture o fubá, o queijo ralado, sal e  um pouco do caldo pronto só para dar liga à massa e poder enrolar. Enrole em formato de bolinhas (como brigadeiro).

Finalização:
Na panela do caldo, arrume os pedaços do frango num canto, ocupando o espaço de meia panela. No outro lado, coloque, com cuidado, os bolinhos para cozinhar ligeiramente, sem mexer.  Ao servir, arrume, em uma vasilha funda, o frango e os bolinhos, regando com o caldo que restou. Sirva de acompanhamento arroz branco.
Bom apetite!

Extraído do livro “Pantanal, sinfonia de cores e sabores
_________________________ 
Pantanal, sinfonia de cores e sabores” é o décimo título da coleção “A formação da Culinária Brasileira”, publicada pela Editora Senac Nacional. A coleção apresenta as culinárias regionais como expressão do caráter e da índole de nosso povo, valorizando-as como um dos mais significativos patrimônios culturais do Brasil.
_______________________

Gostou? então clique no botão “curtir” aqui em baixo e indique a seus amigos!

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)