Estilista de Bonito é apontado como revelação da São Paulo Fashion Week

terça-feira, fevereiro 01, 2011 Águas de Bonito 0 Comments


O estilista Lucas Nascimento, nascido em Bonito, Mato Grosso do Sul, filho da mãe tricoteira, é apontado como uma das revelações do São Paulo Fashion Week que acontece na Capital Paulista.

Lucas formou-se pela University of the Arts London e pelo London College of Art. Trabalhou com Sid Bryan, artista do tricô, conhecido por suas peças esculturais, criadas para os desfiles de Alexander McQueen, Luella, Gilles Deacon e outros.

inspirei-me no escultor inglês Bruce Ingram, que faz belíssimas colagens e transformei-as em jacquards.

Tricô é matemática. Exige precisão e é mais demorado do que o tecido plano. Exige um estudo minucioso até chegarmos ao caimento final. No meu caso, a pesquisa, a compra dos fios e o teste da combinação desses fios levam cinco meses. Trabalho com desenho mas preciso passar um período na fábrica, onde tudo acontece. Se precisar dormir do lado da máquina eu durmo.

Com 30 anos, mora há dez em Londres, onde atualmente vende suas criações na loja No-One. No Brasil, elas podem ser encontradas na Choix, em São Paulo. Depois de três aplaudidos desfiles no Fashion Rio, neste sábado, na São Paulo Fashion Week, o estilista fez a coleção de estréia da marca Ghetz, com direção artística de Giovanni Bianco.

Fonte: G1

Posts do seu interesse

0 comentários - comente!:

Escreva abaixo seu comentário sobre o artigo.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)